Eleições de conselheiros tutelares são adiadas em outras duas cidades do RN

Eleições de conselheiros tutelares são adiadas em outras duas cidades do RN

Falhas nas urnas eletrônicas e na distribuição de equipamentos motivam decisão

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou o adiamento das eleições para escolha dos Conselheiros Tutelares em mais duas cidades do estado: Ceará-Mirim e Areia Branca. A votação iria ocorrer neste domingo (1°.out.2023).

Em Areia Branca, uma falha no número do candidato prejudicou a parametrização das urnas eletrônicas do município. Já em Ceará-Mirim, alguns eleitores relataram problemas para votar em mais de um candidato.

O MPRN deu um prazo de cinco dias para que as Comissões Especiais do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Areia Branca e Ceará-Mirim informem as providências que serão tomadas para marcar uma nova data para a realização do pleito.

Na manhã deste domingo, a Prefeitura de Natal suspendeu a eleição de conselho tutelar na capital após irregularidades registradas na distribuição das urnas eletrônicas nos locais de votação. A nova eleição será realizada no próximo dia 29 de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) informou que não tem responsabilidade pelos adiamentos dos pleitos de Natal e Areia Branca.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal