Oito homens são presos em rinha de galos em Natal

Oito homens são presos em rinha de galos em Natal

Ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar flagra evento ilegal

Oito homens foram presos em flagrante e um menor apreendido neste domingo (8.out.2023), durante uma ação conjunta da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e uma equipe da Polícia Militar (PM) do 9º Batalhão. Eles participavam de uma rinha de galos, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal.

De acordo com os agentes de segurança da ROMU, mais de 20 pessoas participavam do evento clandestino, quando foram surpreendidas pela chegada das equipes. As equipes chegaram ao local após denúncia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Com a chegada da guarda, algumas pessoas fugiram pelo matagal. Durante a ação, os agentes encontraram, além dos galos de brigas, uma criação de porcos, um freezer com carnes e uma balança, caracterizando um abatedouro clandestino.

Os proprietários dos galos foram presos e um menor de 17 anos foi apreendido e conduzido junto com sua mãe que é dona do imóvel para esclarecimentos perante a autoridade policial.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semurb) foi acionada e lavrou um Auto de Infração. O documento será enviado à Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (Demaatur). Além disso, a proprietária do local será ouvida nesta segunda-feira (9), na Semurb.

Ainda de acordo com a comandante da guarnição, no local foram encontrados um caderno com anotações das brigas dos galos, quatro frascos com medicações para as aves, nove seringas, onze lacres e quarenta e três esporas para serem utilizadas nas brigas dos galos.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado. Os envolvidos responderão na justiça pelos crimes de maus tratos contra animais, associação criminosa, corrupção de menores, venda de mercadorias em condições impróprias para o consumo, crueldade contra os animais e jogo de azar.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal