Turistas potiguares deixam Israel após início de guerra

Turistas potiguares deixam Israel após início de guerra

Agência confirma que 12 dos 25 passageiros já retornaram ao Brasil

Doze turistas potiguares que estavam em Tel Aviv, Israel, conseguiram deixar o país na manhã desta segunda-feira (9.out.2023), terceiro dia de conflito na região. A informação foi confirmada pela Arituba Turismo, agência organizadora da viagem.

Dois passageiros seguiram para Barcelona e dez para Madri, todos em voos comerciais. A expectativa da agência é que até a manhã de quarta-feira (11.out) todo o grupo deixe Israel.

O grupo foi a Tel Aviv para cumprir uma viagem de peregrinação, sob a liderança espiritual do Papa Francisco. De lá, seguiriam para Jerusalém. A viagem terminaria no dia 17 de outubro. Porém, com a situação de conflito na região, o grupo de passageiros decidiu suspender a viagem e retornar ao Brasil.

Guerra declarada após ataques

No sábado (7.out), o Hamas lançou foguetes contra cidades israelenses a partir da Faixa de Gaza, enquanto homens armados invadiam o território israelense por terra, ar e mar. Em seguida, os israelenses revidaram e declararam estado de guerra.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, chegou a dizer que a Faixa de Gaza pagaria um “preço pesado, que vai mudar a realidade de gerações”.

Cerca de 123 mil pessoas foram internamente deslocadas dentro da Faixa de Gaza, de acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU). A agência da ONU afirmou ainda que existem relatos de escassez de alimentos na região.

Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar