Transpasse estima aumento na demanda para o interior em até 10%

Transpasse estima aumento na demanda para o interior em até 10%

Caso o índice de procura por viagens cresça, as empresas vão disponibilizar veículos extras

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na próxima quinta-feira (12), deverá surtir um aumento de até 10% na demanda partindo de Natal para o interior do estado. O número corresponde ao comparativo com os dias normais. A projeção é da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN – Transpasse, entidade reúne as empresas do segmento rodoviário intermunicipal.

O diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, afirma que mesmo com o ponto facultativo que ocorrerá no Estado na sexta-feira (13), não tem ocorrido, até o momento, uma maior procura para as viagens. “Mesmo com o ponto facultativo no Estado e também em vários municípios, a procura ainda não está tão alta. Por isso, acreditamos que teremos um aumento de até 10%, se comparado com uma semana normal, sem feriado”, considera.

Caso o índice de procura por viagens cresça, ele afirma que as empresas vão disponibilizar veículos extras. “Se a demanda aumentar, as empresas já estão prontas para inserir veículos extras para atender o período, garantindo mais veículos, e consequentemente mais conforto e atenção para os clientes”, afirmou.

Ainda segundo Wellington, os clientes podem fazer a compra antecipada dos bilhetes no guichê da Transpasse, que fica na Rodoviária de Natal. O local funciona das 5h às 22h. “Quem for viajar, pode ir até o nosso guichê comprar a passagem, inclusive com a possibilidade de escolher os horários com calma e a poltrona onde irá viajar”, diz.

Atualmente, os destinos mais procurados são as praias de Pipa e São Miguel do Gostoso.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal