Obras da trincheira no KM 6 vão exigir alterações no trânsito na região
Uma das vias do Viaduto da Urbana, em Natal, será interditada a partir da segunda-feira (16.out.2023) até a quinta-feira (19.out). A medida é necessária para a execução de obras da trincheira que vai ligar o KM 6 à Avenida Felizardo Moura.
Como consequência da interdição, 20 linhas de ônibus terão seus itinerários alterados. As mudanças serão aplicadas nos horários de pico, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
No sentido zona Norte – Midway, as linhas N-02, N-04, N-07, N-08, N-26, N-29, S-50, N-60, N-72, N-73, O-76, N-77 e N-79 não terão alterações. Já no sentido Midway – zona Norte, essas linhas terão que acessar a rua Manoel de Andrade para pegar a Rua Doutor Mário Negócio e poder acessar a Avenida Felizardo Moura, seguindo para a zona Norte.
No sentido zona Norte – Alecrim, as linhas N-05, N-15, N-27, N-61, N-64 e N-70 terão que acessar o Viaduto da Urbana, seguir pela Avenida Nevaldo Rocha até a Rua dos Pegas. De lá, acessarão a Rua São Geraldo para poder retornar à Rua Doutor Mário Negócio e seguir seus itinerários. No sentido Alecrim – zona Norte, essas linhas não terão alterações.
A linha N-25 terá que seguir um itinerário alternativo para entrar no bairro Nordeste. No sentido bairro Nordeste – centro, o ônibus seguirá o itinerário normal até a rua dos Pegas e Avenida Nevaldo Rocha, de onde acessará as ruas Manoel de Andrade, Mário Negócio, Felizardo Moura, Travessa Jandira, Mário Negócio novamente e rua Tomé de Souza, para depois acessar Alto da Boa Vista e retomar seu itinerário.
No sentido centro – bairro Nordeste, o itinerário da linha 25 será realizado normal até a rua Alto da Boa Vista, de onde seguirá pela ruas Tomé de Souza, Getúlio Vargas, Getúlio Vargas, Jandira, Viaduto da Urbana, de onde retomará o itinerário pela Av. Nevaldo Rocha e a rota normal.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informa que haverá agentes de mobilidade orientando o trânsito na área, para reduzir os transtornos durante o período.
Foto: Matheus Felipe/Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.