Detran RN divulga selecionados para Programa CNH Popular 2023

Detran RN divulga selecionados para Programa CNH Popular 2023

Candidatos agora devem entregar documentação para comprovar elegibilidade no benefício

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) divulgou nesta terça-feira (17.out.2023), a lista dos participantes selecionados para o Programa CNH Popular. Os nomes dos beneficiados foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa do programa começa amanhã, dia 18 de outubro, com os escolhidos sendo convocados para apresentar a documentação que comprove sua elegibilidade para o benefício concedido pelo Governo do Estado.

Para efetuar a entrega da documentação, os contemplados têm um prazo que vai de 18 de outubro a 17 de novembro deste ano. Isso pode ser feito em qualquer unidade do Detran, mediante agendamento prévio. Para agendar, os candidatos precisam acessar o Portal de Serviços (portal.detran.rn.gov.br), efetuar o cadastro (caso ainda não o tenham), fazer o login, clicar em “Agendamentos” e selecionar “Entrega Documentos CNH Popular”, escolhendo a data, horário e local de entrega. É fundamental que levem a guia de agendamento no dia marcado.

A análise documental ocorrerá de 20 de novembro a 22 de dezembro deste ano, e o resultado final será divulgado no dia 27 de dezembro. Para esclarecer dúvidas adicionais sobre o Programa CNH Popular, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (84) 99807.7173, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A lista publicada no Diário Oficial inclui os selecionados em diferentes categorias: 500 para a Primeira Habilitação Categoria “A”, 350 para a Primeira Habilitação Categoria “B”, 50 para Mudança de Categoria “C”, 50 vagas para Mudança de Categoria “D” e 50 para Mudança de Categoria “E”. Caso ainda existam vagas disponíveis, o Detran publicará uma portaria de convocação dos candidatos classificados, seguindo os critérios técnicos estabelecidos no decreto nº 30.277, de 15 de dezembro de 2020.

Confira a lista completa dos selecionados no Programa CNH Popular 2023

Documentos Exigidos

A relação dos documentos necessários (originais e cópias) segue as especificações do edital do programa, incluindo: RG, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos ou menores de quem possua guarda, tutela ou curatela, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável (se aplicável), comprovante de residência ou domicílio no Estado do RN nos últimos 12 meses anteriores ao pedido do benefício, comprovante válido de participação no Programa Bolsa Família e/ou declaração de órgão competente que comprove a participação no Bolsa Família, além de beneficiários de outros programas assistenciais enquadráveis em situações similares e previstos em Lei, declaração de renda familiar, declaração a próprio punho, atestando a habilidade de leitura e escrita, impresso de inscrição (obtido no mesmo local onde foi realizada a inscrição no site https://cnhpopular.detran.rn.gov.br/), termo de responsabilidade sobre as informações fornecidas na inscrição, assinado no momento da comprovação, e declaração de conhecimento e concordância com todas as condições de participação no programa CNH Popular.

Foto: Andre Borges/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal