Tite é apresentado oficialmente como técnico do Flamengo

Tite é apresentado oficialmente como técnico do Flamengo

Seleção brasileira foi o último trabalho do treinador

O Flamengo apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (16), o seu terceiro técnico da temporada: Adenor Leonardo Bachi, o Tite. O comandante da seleção brasileira na Copa do Catar (2022) assume a posição que em 2023 já foi ocupada pelo português Vitor Pereira e pelo argentino Jorge Sampaoli.

Apesar de só ter falado com a imprensa nesta segunda, o treinador, que firmou contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024, já começou a trabalhar em sua nova equipe na última terça-feira (10). “Esse tempo de vinda para cá, na Data Fifa, permitiu mais um conhecimento humano, dos funcionários, dos atletas, três deles por videoconferência. Na sequência, já implementamos, de forma muito rápida, as fases ofensivas e defensivas de bola parada”.

Ao ser questionado sobre o que o motivou a voltar a trabalhar em uma equipe do Brasil ainda este ano, Tite afirmou que o desafio de assumir uma equipe com torcida de massa como o Flamengo, com uma grande estrutura e com um grupo de jogadores talentoso foi determinante: “A torcida, a estrutura, o grupo [de jogadores] que joga às claras. Não queria vir [treinar] agora, mas há uma necessidade, desafio profissional. [O Rio de Janeiro é um] estado no qual nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”.

Foto: Marcelo Cortes/CRF/Direitos Reservados

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal