Corpo de Bombeiros e voluntários trabalham para controlar as chamas
Um incêndio já dura quatro dias na Serra do Cuó, localizada no município de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local na manhã desta quarta-feira (18.out.2023) para tentar controlar o fogo.
“Esse incêndio já vem acontecendo desde domingo, e estamos aqui para tentar debelar esse fogo. O município está ajudando com o seu maquinário, fazendo alguns trabalhos defensivos na parte de limpeza”, esclareceu o major Lima Verde, comandante do Corpo de Bombeiros em Caicó em entrevista concedida ao portal g1 RN.
Mais de 30 voluntários se juntaram ao CBM na tentativa de controlar o incêndio. A preocupação da equipe é que as chamas passem para as montanhas e comecem a atingir as comunidades. Uma vala está sendo feita para impedir que o incêndio invada as fazendas da região.
“Nós estamos em uma missão árdua de fazer um futuro quebra-fogo no fogo que invadiu a Serra do Cuó, para que ele não possa invadir a propriedade do Belo Monte. Estamos usando uma máquina para fazer uma linha de mais ou menos 1km, evitando que o fogo passe a invadir a propriedade”, explicou Valdécio Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande.
“O Corpo de Bombeiros está aqui e só vai sair quando tiver todo o controle do incêndio na região”, afirmou o comandante dos Bombeiros.
Major Lima Verde ainda reforçou que a população não faça queimadas em terrenos. “A gente pede a toda a população que não faça nenhum tipo de queimada com o intuito de limpar seus terrenos, pois isso pode ocasionar grandes incêndios florestais”, pediu.
Foto: Reprodução/Erícson Alexandre
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.