Incêndio na Serra do Cuó dura quatro dias e preocupa moradores

Incêndio na Serra do Cuó dura quatro dias e preocupa moradores

Corpo de Bombeiros e voluntários trabalham para controlar as chamas

Um incêndio já dura quatro dias na Serra do Cuó, localizada no município de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local na manhã desta quarta-feira (18.out.2023) para tentar controlar o fogo.

“Esse incêndio já vem acontecendo desde domingo, e estamos aqui para tentar debelar esse fogo. O município está ajudando com o seu maquinário, fazendo alguns trabalhos defensivos na parte de limpeza”, esclareceu o major Lima Verde, comandante do Corpo de Bombeiros em Caicó em entrevista concedida ao portal g1 RN.

Mais de 30 voluntários se juntaram ao CBM na tentativa de controlar o incêndio. A preocupação da equipe é que as chamas passem para as montanhas e comecem a atingir as comunidades. Uma vala está sendo feita para impedir que o incêndio invada as fazendas da região.

“Nós estamos em uma missão árdua de fazer um futuro quebra-fogo no fogo que invadiu a Serra do Cuó, para que ele não possa invadir a propriedade do Belo Monte. Estamos usando uma máquina para fazer uma linha de mais ou menos 1km, evitando que o fogo passe a invadir a propriedade”, explicou Valdécio Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande.

“O Corpo de Bombeiros está aqui e só vai sair quando tiver todo o controle do incêndio na região”, afirmou o comandante dos Bombeiros.

Major Lima Verde ainda reforçou que a população não faça queimadas em terrenos. “A gente pede a toda a população que não faça nenhum tipo de queimada com o intuito de limpar seus terrenos, pois isso pode ocasionar grandes incêndios florestais”, pediu.

Foto: Reprodução/Erícson Alexandre

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês