Jovem de 25 anos foi eletrocutado e causou falta de energia na região
Um homem de 25 anos morreu na manhã desta quinta-feira (19.out.2023) após tentar furtar fios elétricos do prédio de um antigo supermercado localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Tirol, na zona Leste de Natal.
O caso aconteceu por volta das 9h. De acordo com populares, cerca de três explosões puderam ser ouvidas no local. Após isso, mais de 4,5 mil pontos da região, entre casas e comércios, ficaram sem energia, segundo a Cosern.
A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Neoenergia Cosern foram acionados. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu ainda dentro da ambulância.
“Nós só pudemos entrar no local quando os Bombeiros constataram que a área estava segura. A vítima foi retirada ainda com vida. O colocamos na ambulância e fizemos o que foi possível dentro do atendimento pré-hospitalar. Usamos o que tínhamos aqui, mas devido o estado gravíssimo da vítima, que estava bastante queimada, ela evoluiu de forma não satisfatória e veio a óbito”, contou um dos enfermeiros que atendeu a ocorrência.
O homem foi identificado como José Carlos da Silva. Ele era natural de Natal e não tinha antecedentes criminais.
Falta de energia
Com as explosões, a energia elétrica foi interrompida para 4.530 pontos na região. De acordo com a Neoenergia Cosern, equipes técnicas da distribuidora atuaram no local e o fornecimento foi reestabelecido em 28 minutos.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.