João Maia se filia ao PP

João Maia se filia ao PP

Deputado federal chega à nova legenda com apoio de lideranças nacionais e estaduais

O deputado federal João Maia se filiou ao Partido Progressistas (PP) nesta sexta-feira (20.out.2023), em Natal. A cerimônia de filiação contou com a participação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e do líder do partido na Câmara Federal, deputado Dr. Luizinho.

Em seu discurso de filiação, Maia reforçou que irá manter as bandeiras de luta pela geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte. “Tenho muita esperança, muita expectativa de que eu possa cumprir a minha missão como político que é cuidar das pessoas. Quando me perguntam se eu sou de esquerda ou de direita, eu respondo que eu sou humanista. Quero que as pessoas vivam com dignidade. Vamos continuar batalhando pela geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, disse.

Com a oficialização da filiação de João Maia, o PP chega a 50 deputados na Câmara e se torna a 4ª maior bancada em Brasília.

O líder da sigla na Câmara Federal, Dr. Luizinho, celebrou a união com o deputado do RN. “O Progressistas fica muito honrado de ter um nome tão grande como João Maia. João é um grande economista, um dos grandes pensadores da economia brasileira e tenho certeza que vai ser mais uma alternativa para pensarmos políticas públicas para o Rio Grande do Norte e para o País”, destacou.

Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, também celebrou a chegada de João Maia. “João é um dos deputados mais respeitados do País, mais representativos para o Rio Grande do Norte. Eu disse a ele que o Progressistas vai ser o último partido da vida dele porque ele é uma referência muito importante para nós”, disse o ex-ministro-chefe da Casa Civil.

O ato contou também com a filiação do deputado estadual Neilton Diógenes e diversos prefeitos potiguares.

João Maia chega ao PP após duas décadas no Partido Liberal (PL), anteriormente conhecido como PR, legenda pela qual exerceu a função de presidente no Rio Grande do Norte. O deputado federal foi eleito para o cargo pelo segundo mandato consecutivo em 2022 com 104.254 votos. Antes, já havia exercido o cargo de deputado federal por outros dois mandatos, entre 2006 e 2014.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal