25 municípios do RN estão sob alerta de baixa umidade

25 municípios do RN estão sob alerta de baixa umidade

Inmet recomenda cuidados à população

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (23.out.2023), um aviso de baixa umidade para 25 municípios do Oeste do Rio Grande do Norte. O alerta tem duração até às 21h e é de legenda amarela, o que representa perigo potencial.

Durante a vigência do aviso, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%, quando o índice ideal é de 60% a 80%, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Apesar do baixo risco de incêndios florestais e à saúde, o Inmet recomenda à população que tome alguns cuidados para evitar problemas. Entre as recomendações estão:

  • Beber bastante líquido;
  • Evitar desgaste físico nas horas mais secas;
  • Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Mais informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira lista das cidades:

José da Penha
Lucrécia
Luís Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Paraná
Pau dos Ferros
Pilões
Portalegre
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
São Francisco do Oeste
São Miguel
Serra Negra do Norte
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Taboleiro Grande
Tenente Ananias
Umarizal
Venha-Ver
Viçosa

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês