Argentina terá segundo turno entre Massa e Milei

Argentina terá segundo turno entre Massa e Milei

Governista e libertário empatados em primeiro lugar

Com mais de 75% dos votos apurados, as eleições presidenciais da Argentina terão segundo turno. O candidato governista, Sergio Massa, tem 35,9% dos votos, seguido pelo libertário Javier Milei, com 30,51%. A terceira colocada, Patricia Bullrich, tem 23,61%.

Pelas regras eleitorais argentinas, para se eleger no primeiro turno o candidato mais bem votado precisa ter 45% dos votos ou mais, ou ter mais de 40% dos votos e, ao mesmo tempo, 10 pontos porcentuais de vantagem sobre o segundo melhor candidato.

O resultado parcial surpreendeu muitos analistas, que esperavam uma vitória de Milei no primeiro turno. O libertário, que é um fenômeno nas redes sociais, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto nos últimos meses.

No entanto, Massa, que é o atual ministro da Economia, conseguiu crescer no final da campanha e conquistar o apoio de parte do eleitorado descontente com o governo.

Conforme os primeiros resultados foram sendo divulgados, o clima de festa do QG de Milei diminuiu. Muitos eleitores passaram a acompanhar a apuração ao vivo nas redes sociais e ficaram preocupados com a possibilidade de um segundo turno.

O segundo turno da eleição presidencial argentina será realizado em 19 de novembro.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Com informações do Estadão

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês