Ministro de Lula comemora liderança de Massa e torce por derrota de Milei

Ministro de Lula comemora liderança de Massa e torce por derrota de Milei

Massa e Milei disputam segundo turno na Argentina; Peronista e libertário lideram com 36,48% e 30,04%

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comemorou nesta segunda-feira (23) a liderança do peronista Sergio Massa no primeiro turno das eleições presidenciais da Argentina. Com 98,5% dos votos apurados, Massa tem 36,48%, seguido pelo libertário Javier Milei, com 30,04%.

Em publicação no X, antigo Twitter, Padilha afirmou que torce para que Massa vença o segundo turno e derrote Milei, que ele classificou como um “desprezador da vida e da democracia”.

“Parabéns, Sergio Massa, pela liderança no primeiro turno! Na torcida para que aqueles que desprezam a vida e a democracia sejam derrotados, Presidente Alberto Fernández”, escreveu Padilha.

A abstenção nas eleições argentinas foi recorde, com apenas 74% dos eleitores comparecendo às urnas. O segundo turno está marcado para 19 de novembro.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês