Fórum CNT de Debates será realizado em Natal

Fórum CNT de Debates será realizado em Natal

Edição regional do encontro reunirá os Presidentes da CNT e do Conselho Regional do SEST SENAT Nordeste II, empresários e líderes do Setor de Transportes, autoridades políticas do RN e da PB

O Sistema Transporte, através da Confederação Nacional de Transportes CNT e da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR, irá realizar o Fórum CNT de Debates – edição regional Rio Grande do Norte. O evento ocorrerá no dia 6 de novembro, no SEST SENAT Natal (Av. Pref. Omar O’Grady, 8695, Pitimbú), a partir das 15h.

O Fórum CNT de Debates é um espaço de diálogo do setor transportador com outros setores da sociedade brasileira e com os poderes constituídos em busca de soluções para o desenvolvimento da infraestrutura e do transporte. O Fórum é um momento construído para os empresários do transporte de cargas e de passageiros compartilharem seus desafios e suas dificuldades e se aproximarem ainda mais da atuação da CNT, do SEST SENAT e do ITL na defesa e fortalecimento do Setor de Transporte.

“Trata-se de um momento muito importante, em que se fortalece o debate sobre transporte, infraestrutura, mobilidade urbana e outros temas relevantes como a reforma tributária. Além disso, nessa edição teremos a apresentação de um estudo inédito sobre a viabilidade técnica do Porto Potengi”, explica Eudo Laranjeiras, Presidente da FETRONOR.

A programação do Fórum conta com a participação do Presidente da CNT, Vander Costa; do Presidente da FETRANSLOG e empresário do Setor de Cargas, José Arlan Silva Rodrigues; do Presidente da Itamaracá Transportes (Pernambuco), Alfredo Bezerra Leite; do Diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Luís de Souza; da Diretora Adjunta da Diretoria Executiva da CNT, Fernanda Rezende; e do Secretário de Infraestrutura do Estado do RN, Gustavo Rosado. A apresentação do estudo de viabilidade técnica do Porto Potengi será feita em um painel específico.

O Fórum contará, também, com a participação do Senador pela Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), que é coordenador do grupo de trabalho que debate a Reforma Tributária.

Na oportunidade, será inaugurado o auditório do SEST SENAT NATAL que, a título de homenagem aos que fazem o Transporte de Passageiros do RN, receberá o nome de um dos precursores do Transporte no Estado, o Sr. Vicente Alves Flor, empresário fundador da Viação Riograndense, que iniciou as atividades de transporte no ano de 1951.

Programação

15h às 15h20 – Recepção dos convidados.
15h20 às 15h40 – Boas-vindas e inauguração do auditório.
15h40 às 15h50 – Atuação do Sistema Transporte em Defesa do Setor.
15h50 às 17h – Painel I – Reforma Tributária e a Atividade Transportadora.
17h às 18h – Painel II – Infraestrutura e multimodalidade: desafios e oportunidades para os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
18h às 19h – Painel III – Apresentação do Estudo de Viabilidade Técnica do Porto de Potengi/RN.
19h – Encerramento.

Serviço

Fórum CNT de Debates – edição regional Rio Grande do Norte
Onde: SEST SENAT Natal – Av. Pref. Omar O’Grady, 8695, Pitimbú
Quando: Segunda-feira, 6 de novembro, a partir das 15h

Foto: Augusto Ratis

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês