Incêndios a ônibus voltam a crescer em 2023

Incêndios a ônibus voltam a crescer em 2023

Rio de Janeiro e Nordeste concentram mais da metade das ocorrências

O registro de ônibus de transporte coletivo queimados voltou a crescer em 2023, após cinco anos em queda. De janeiro a outubro, foram 86 ocorrências, um aumento de 37% em relação a 2022 inteiro.

O Rio de Janeiro concentra quase metade das ocorrências, com 42 casos. Os ataques de 23 de outubro, na zona oeste da capital fluminense, em represália à morte de um miliciano, foram responsáveis por 25 dos incêndios.

Outros estados do Nordeste também se destacam na lista, com o Rio Grande do Norte em segundo lugar, com 10 casos, e a Bahia em quarto, com sete.

São Paulo ocupa a terceira posição, com nove registros, seguido por Minas Gerais, com sete.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês