ABC empata com Avaí e está matematicamente rebaixado

ABC empata com Avaí e está matematicamente rebaixado

Equipe potiguar não consegue evitar a queda para a Série C

O ABC empatou em 1 a 1 com o Avaí, no Frasqueirão, em Natal, nesta quinta-feira (26.out.2023), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou o rebaixamento do clube potiguar para a Série C.

O ABC começou o jogo pressionando o Avaí, mas foi o time catarinense que abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Felipe Bastos chutou forte de fora da área e a bola desviou na defesa do ABC, enganando o goleiro Michael.

No segundo tempo, o ABC voltou mais agressivo e conseguiu o empate aos 40 minutos. Weliton recebeu cruzamento pela direita e chutou forte para o gol.

O empate não foi suficiente para evitar o rebaixamento do ABC. Com o resultado, o time potiguar soma apenas 21 pontos e está matematicamente na última posição da Série B.

Detalhes do jogo:

  • O ABC escalou uma equipe mista, com algumas surpresas. O treinador Argel Fuchs colocou Jhonnathan na lateral esquerda, Daniel no meio-campo e Anderson Cordeiro no ataque.
  • O Avaí também fez uma escalação ofensiva, com o objetivo de garantir a vitória e se afastar da zona de rebaixamento.
  • O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com chances para os dois times. O Avaí abriu o placar aos 34 minutos, com Felipe Bastos.
  • No segundo tempo, o ABC pressionou e conseguiu o empate aos 40 minutos, com Weliton.
  • O empate não foi suficiente para evitar o rebaixamento do ABC.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês