Eleições para conselheiros tutelares acontecem neste domingo em Natal e mais três cidades do RN

Eleições para conselheiros tutelares acontecem neste domingo em Natal e mais três cidades do RN

Pleito foi adiado em razão de problemas na eleição geral

Neste domingo (29.out.2023), das 8h às 17h, serão realizadas eleições para novos conselheiros tutelares em Natal, Ceará-Mirim e Areia Branca. O pleito foi adiado nessas cidades em razão de problemas ocorridos na eleição geral, no dia 1º de outubro deste ano.

A nova data e os locais de votação foram estabelecidos em conformidade com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), bem como, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (Consec/RN).

Também foi considerada a disponibilidade das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) para a realização do pleito em Natal.

Os conselhos tutelares são órgãos permanentes e autônomos, responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Entre suas atribuições estão a fiscalização e o monitoramento de entidades de atendimento infanto-juvenil, tanto do poder público, quanto da sociedade civil.

Quem pode votar?

Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município. O voto é secreto, direto, facultativo e só é permitido escolher um candidato.

O que levar no dia da eleição?

No dia da eleição é importante levar um documento original oficial com foto ou o e-título.

Como consultar o local de votação?

Por meio do site é possível realizar a consulta.

Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal