RN é o estado mais envelhecido do Nordeste

RN é o estado mais envelhecido do Nordeste

Censo 2022 aponta que índice de envelhecimento do estado é de 53,05%

O Rio Grande do Norte é o estado mais envelhecido do Nordeste, com um índice de envelhecimento de 53,05%, segundo dados do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (27.out.2023).

O índice de envelhecimento é calculado dividindo o número de pessoas com 65 anos ou mais de idade pelo número de pessoas com 0 a 14 anos de idade. Quanto maior o índice, mais envelhecida é a população.

No Brasil, o índice de envelhecimento chegou a 55,2.

O RN está empatado com a Paraíba na liderança do ranking do Nordeste. A terceira posição é ocupada pela Bahia, com 52,6%.

Na cidade potiguar de Jardim do Seridó, o índice de envelhecimento é de 121,6%, o maior do estado. Extremoz, com 24,7%, é a cidade mais jovem do RN.

A idade mediana do RN também é alta, de 34 anos. Esse índice divide a população em duas partes iguais, sendo que 50% da população tem 34 anos ou menos e os outros 50% têm 34 anos ou mais.

Foto: Joaquin Carfagna/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês