Tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia quebra e pacientes são transferidos até para Natal

Tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia quebra e pacientes são transferidos até para Natal

Equipamento está inoperante desde a quinta-feira (26) e reparos devem começar na segunda-feira (30)

O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, quebrou na quinta-feira (26.out.2023). Por conta disso, pacientes estão sendo transferidos para realizar os exames em outras unidades de saúde do estado.

Segundo a direção do hospital, uma equipe técnica da empresa à qual o tomógrafo tem a marca vinculada vai realizar uma visita na segunda-feira (30.out) para detectar o que causou o problema e iniciar os reparos.

Enquanto isso não acontece, os pacientes estão sendo transferidos para três unidades. No casos menos graves e que necessitam de exames nos turnos da manhã e tarde, os exames são feitos na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Já nos casos mais graves e também nos exames necessários no turno da noite, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) informou que os pacientes estão sendo transferidos para os hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e Deoclécio Marques Lucena, em Parnamirim.

Para a transferência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que cobre a Região Oeste colocou seis ambulâncias à disposição, além dos veículos do próprio Tarcísio Maia.

De acordo com a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia, cerca de quatro exames são realizados dirariamente no tomógrafo da unidade de saúde. Em março deste ano, o equipamento também havia quebrado e precisou passar por reparos.

Foto: Carmem Felix/Governo do Estado/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês