Ex-senador Telmário Mota é preso suspeito de mandar matar a mãe da própria filha

Ex-senador Telmário Mota é preso por mandar matar mãe da própria filha

Ele é suspeito de ter encomendado o assassinato da principal testemunha em caso de estupro

O ex-senador de Roraima Telmário Mota (Solidariedade) foi preso em Nerópolis, Goiás, na noite desta segunda-feira (30.out.2023). Ele é suspeito de ter mandado matar a mãe da própria filha, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos.

Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro, em Boa Vista, Roraima. Ela era uma das principais testemunhas sobre as investigações que envolviam uma acusação de estupro contra o ex-senador, feita pela filha dele, em 2022.

A mulher foi morta três dias antes de uma audiência sobre o caso, conforme a Justiça.

A Polícia Civil de Roraima deflagrou uma operação para prender Telmário Mota na manhã de segunda-feira (30). No entanto, ele não foi localizado.

No início da noite, a polícia confirmou a prisão do ex-senador em Nerópolis, a cerca de 30 quilômetros de Goiânia.

Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia fornecido mais detalhes sobre a prisão de Telmário Mota.

Operação

A operação da Polícia Civil para prender Telmário Mota foi feita durante a manhã de segunda-feira. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o ex-senador.

Apesar de não terem encontrado o político, os policiais cumpriram outras ordens de busca e apreensão e de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Antônia.

Entre os alvos de mandados de prisão estava Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira”. Ele é sobrinho do senador e continua foragido.

Outro alvo da operação foi um dos executores do assassinato, identificado como Leandro Luz da Conceição. Ele foi localizado em Caracaraí, no interior de Roraima, e preso.

A assessora de Telmário, Cleidiane Gomes da Costa, também foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês