Cinco cidades do Seridó ficam sem água

Cinco cidades do Seridó ficam sem água

Bandidos furtam equipamentos e deixam cidades do RN desabastecidas; Caern estima retorno do serviço até o dia 8

Criminosos invadiram a Estação de Bombeamento 2 da Adutora Serra de Santana, localizada na região Seridó do Rio Grande do Norte, durante a madrugada desta quarta-feira (1°.nov.2023). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern), além de furtar equipamentos elétricos, os invasores depredaram parte da estrutura da estação, resultando na suspensão do abastecimento de água para cinco cidades da região Seridó.

As cidades afetadas pela ação criminosa são Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó, e o Consórcio Conisa. A Caern informou que equipes já estão empenhadas em reparar os equipamentos danificados e restabelecer o funcionamento do sistema. A previsão inicial é que os trabalhos sejam concluídos no início da tarde desta quinta-feira (2.nov).

Após o conserto e a retomada da operação, será necessário aguardar um prazo para a completa normalização do serviço em todas as áreas afetadas. A empresa estatal estima que esse período se estenda até o dia 8.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo