Idoso morre após tumor maligno voltar a crescer

Idoso morre após tumor maligno voltar a crescer

Marceneiro de 65 anos foi diagnosticado com câncer após cirurgia

O marceneiro José Nilton Cardozo, de 65 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (1º.nov.2023), após um tumor maligno voltar a crescer. Ele havia realizado uma cirurgia para a retirada de um tumor gigante do rosto em agosto deste ano.

A família de José Nilton informou ao g1 que o tumor voltou a crescer e causar dores intensas cerca de três meses após a cirurgia. Ele foi internado na última segunda-feira (30.out), no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu.

Segundo a advogada Minarí Cardozo, filha do paciente, a família descobriu que o tumor era, na verdade, um câncer, há cerca de um mês.

Após a cirurgia realizada em agosto, os médicos pediram uma biópsia. Até então, a família acreditava que o tumor era benigno.

O resultado do primeiro exame foi inconclusivo. No entanto, os médicos solicitaram uma nova biópsia, que confirmou uma neoplasia maligna.

A filha informou que a família buscou um tratamento para José Nilton, mas recebeu a notícia nesta terça-feira (31) de que o marceneiro já estava com metástase no cérebro e não havia mais o que fazer.

Procedimento anterior

José Nilton Cardozo conseguiu realizar a cirurgia na rede pública de saúde do estado em agosto após uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte, depois de cerca de cinco meses de batalha judicial.

O procedimento foi realizado na Liga Contra o Câncer, em Natal, tendo um procedimento pré-operatório sido realizada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HOUL), da UFRN.

O diagnóstico, naquele momento, era de meningioma, um tumor benigno que se origina a partir das membranas que recobrem e protegem cérebro. Por conta do tumor, o idoso teve surdez em um dos ouvidos.

O pós-operatório foi realizado em casa sob os cuidados familiares. Ao longo dos meses, no entanto, o estado de saúde do marceneiro piorou.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal