Ação criminosa na Estação de Bombeamento da adutora Monsenhor Expedito afeta população da Borborema Potiguar
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou na manhã desta segunda-feira (6.nov.2023) que suspendeu o abastecimento de água em oito municípios localizados na região da Borborema Potiguar após uma ação de vândalos em uma estação da empresa.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (5.nov) na Estação de Bombeamento da adutora Monsenhor Expedito, em Serra Caiada. Os criminosos furtaram e danificaram equipamentos, o que impossibilitou o funcionamento da estação.
As cidades com abastecimento suspenso são: Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Santa Cruz, São Bento do Trairi e Tangará.
Segundo a Caern, ainda não é possível prever quando ocorrerá o retorno do abastecimento. A companhia ainda informou que informou o caso à Polícia Civil, para que os investigadores possam localizar os responsáveis pelo crime.
“Um novo comunicado será emitido quando tiver previsão para religar o sistema. A Caern está fazendo levantamento dos danos e já registrou boletim de ocorrência”, diz a nota.
A ação dos vândalos causou transtornos para a população das cidades afetadas. Muitos moradores relataram dificuldades para o abastecimento de água para consumo, higiene e limpeza.
Foto: Pedro França/Agência Senado
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.