Abastecimento de água é suspenso em 8 cidades do RN após ação criminosa

Abastecimento de água é suspenso em 8 cidades do RN após ação criminosa

Ação criminosa na Estação de Bombeamento da adutora Monsenhor Expedito afeta população da Borborema Potiguar

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou na manhã desta segunda-feira (6.nov.2023) que suspendeu o abastecimento de água em oito municípios localizados na região da Borborema Potiguar após uma ação de vândalos em uma estação da empresa.

O caso aconteceu na madrugada de domingo (5.nov) na Estação de Bombeamento da adutora Monsenhor Expedito, em Serra Caiada. Os criminosos furtaram e danificaram equipamentos, o que impossibilitou o funcionamento da estação.

As cidades com abastecimento suspenso são: Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Santa Cruz, São Bento do Trairi e Tangará.

Segundo a Caern, ainda não é possível prever quando ocorrerá o retorno do abastecimento. A companhia ainda informou que informou o caso à Polícia Civil, para que os investigadores possam localizar os responsáveis pelo crime.

“Um novo comunicado será emitido quando tiver previsão para religar o sistema. A Caern está fazendo levantamento dos danos e já registrou boletim de ocorrência”, diz a nota.

A ação dos vândalos causou transtornos para a população das cidades afetadas. Muitos moradores relataram dificuldades para o abastecimento de água para consumo, higiene e limpeza.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal