Vandalismo deixa cinco municípios do RN sem água

Vandalismo deixa cinco municípios do RN sem água

Furto de cabos e equipamentos de bombeamento interrompe abastecimento

Uma ação de vandalismo deixou cinco municípios e uma comunidade do Rio Grande do Norte sem água por tempo indeterminado nesta terça-feira (7.nov.2023), de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Segundo a Companhia, foram furtados cabos e equipamentos de bombeamento 3, da Adutora Sertão Central, nesta madrugada.

As cidades de Riachuelo, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes e Pedra Preta, além da comunidade Cachoeira do Sapo, estão com o abastecimento suspenso.

A Caern afirma que trabalha para restabelecer o abastecimento no menor prazo possível, mas não especificou quando a situação será normalizada. O órgão disse ainda que está providenciando as medidas na área policial, a fim de promover a investigação e o combate a esse tipo de crime.

O vandalismo na adutora causou a interrupção do fornecimento de água para cerca de 100 mil pessoas. A Caern informou que está distribuindo água em caminhões-pipa para atender à população afetada.

O crime foi repudiado pela Caern, que destacou a importância da adutora para o abastecimento de água no Sertão Central do Rio Grande do Norte. A Companhia informou que está tomando medidas para reforçar a segurança da estrutura.

Foto: Pedro França/Agência Senado/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês