Associações representativas de militares estaduais realizam ato na Governadoria

Associações representativas de militares estaduais realizam ato na Governadoria

Pautas envolvem atualização legislativa e recomposição salarial; nova reunião está marcada para esta quarta-feira (8) à tarde

Após meses de debate com o Governo do RN, as associações representativas dos policiais militares e bombeiros militares do RN realizaram ato nesta terça-feira (11) em frente à Governadoria para avançar nas lutas de interesse da categoria. Dentre as pautas abordadas, estão a atualização da Lei de Promoção de Praças, da Lei do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) e o reajuste do subsídio das forças de segurança, que hoje tem uma defasagem calculada em quase 40%.

Segundo a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), uma reunião estava marcada para hoje com o secretário de Administração, Pedro Lopes, mas o encontro foi desmarcado na noite anterior. “Fomos pegos de surpresa porque o secretário esqueceu da nossa reunião, o que é uma grande falta de respeito e consideração com a categoria, principalmente com nossos colegas que vieram do interior para essa assembleia que convocamos para expor o que fosse apresentado pelo Governo”, reclama.

Com apoio da mobilização, os diretores das associações conseguiram momento com o secretário, que prometeu nova reunião nesta quarta-feira (8), às 15h, para apresentar o posicionamento oficial do Governo sobre as demandas apontadas.

Após deliberação, a tropa presente concordou em retornar à Governadoria amanhã (8), às 13h, para acompanhar de perto o que será proposto pelo Executivo. “É sempre muito importante que a tropa esteja presente nesses momentos, porque juntos nós somos mais fortes. Hoje, se não tivesse a presença de quem veio para o nosso ato, talvez nós não tivéssemos sido recebidos, e amanhã precisamos de todos juntos aqui, para garantir que nós sejamos respeitados e que a decisão tomada após o posicionamento do Governo seja de acordo com a vontade de todos”, conclama a subtenente.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal