Caicó registra recorde de calor com 40,9 ºC

Caicó registra recorde de calor com 40,9 ºC

Onda de calor que atinge o Brasil pode fazer temperatura subir ainda mais

A cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, registrou a maior temperatura de sua história na última sexta-feira (31.out.2023): 40,9 ºC. O recorde anterior, de 40,2 ºC, também foi registrado neste ano, em outubro.

A onda de calor que atinge o Brasil é a responsável pelo aumento das temperaturas no município. Segundo Tácio Henrique, responsável pela Estação Climatológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a tendência é que as temperaturas continuem altas nos próximos dias.

“A gente está passando por um período de altas temperaturas. Os estudos indicam que, com a atuação contínua do El Niño, a tendência é que ainda se tenha altas temperaturas nas próximas semanas. Provavelmente mais altas que essa última”, pontuou Henrique.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal