Navio de carga é desencalhando na foz do Potengi

Navio de carga é desencalhando na foz do Potengi

Embarcação transportava trigo e foi arrastada para o Porto de Natal

Um navio de carga foi desencalhando na manhã desta sexta-feira (10.nov.2023), por volta das 10h20, próximo à Ponte Newton Navarro, na foz do Rio Potengi. A embarcação, que transportava trigo, foi arrastada e escoltada em direção ao Porto de Natal.

O incidente ocorreu no início da manhã, mas a motivação que ocasionou o encalhe e impediu a continuidade do percurso ainda não foi divulgada pelas autoridades competentes. O Navio Bella Judi, de procedência de Kavkaz, na Rússia, é um graneleiro construído em 2012.

A Marinha do Brasil afirmou que está buscando informações sobre as causas do problema.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) emitiu uma nota esclarecendo que é “prematuro afirmar o que motivou a ocorrência” e que, conforme a legislação vigente, compete à Capitania dos Portos conduzir a investigação.

Foto: Everton Dantas/NOVO Notícias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês