Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua registram recorde de participação, com 128% a mais que em 2020
O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) anunciou nesta sexta-feira (17.nov.2023) os resultados finais das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, marcando a história com a realização da primeira votação online. O evento contou com a expressiva participação de 141.784 mil votantes em todo o país, representando um aumento significativo de 128% em relação às eleições de 2020.
No Rio Grande do Norte, o engenheiro eletricista Roberto Wagner foi vitorioso, conquistando a posição de presidente do conselho. Wagner, atual vice-presidente, possui uma trajetória destacada como conselheiro regional do Crea-RN, onde desempenhou três mandatos. Durante esse período, ocupou cargoscomo Coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, Diretor de Marketing e Coordenador da Comissão de Ética.
A votação no estado do Rio Grande do Norte transcorreu de maneira tranquila, sem registros de intercorrências, conforme afirmou o Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho Vital Duarte Nóbrega, coordenador da Comissão Eleitoral do Crea-RN. Ele destacou a comemoração pelo expressivo número de eleitores, que escolheram democraticamente os candidatos. Pela primeira vez em um processo online, o estado dobrou o número de votantes em relação às eleições de 2020, alcançando um total de 3.151 votantes, o equivalente a 35,68% dos eleitores habilitados.
O procurador do Crea-RN, o advogado Murilo Mariz, informou que o resultado oficial das eleições será agora submetido à homologação pelo Plenário do Confea. Com a confirmação, Roberto Wagner assumirá oficialmente a presidência a partir do dia 1º de janeiro de 2024, marcando o início de uma nova fase no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.