Roberto Wagner é eleito presidente do Crea-RN

Roberto Wagner é eleito presidente do Crea-RN

Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua registram recorde de participação, com 128% a mais que em 2020

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) anunciou nesta sexta-feira (17.nov.2023) os resultados finais das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, marcando a história com a realização da primeira votação online. O evento contou com a expressiva participação de 141.784 mil votantes em todo o país, representando um aumento significativo de 128% em relação às eleições de 2020.

No Rio Grande do Norte, o engenheiro eletricista Roberto Wagner foi vitorioso, conquistando a posição de presidente do conselho. Wagner, atual vice-presidente, possui uma trajetória destacada como conselheiro regional do Crea-RN, onde desempenhou três mandatos. Durante esse período, ocupou cargoscomo Coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, Diretor de Marketing e Coordenador da Comissão de Ética.

A votação no estado do Rio Grande do Norte transcorreu de maneira tranquila, sem registros de intercorrências, conforme afirmou o Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho Vital Duarte Nóbrega, coordenador da Comissão Eleitoral do Crea-RN. Ele destacou a comemoração pelo expressivo número de eleitores, que escolheram democraticamente os candidatos. Pela primeira vez em um processo online, o estado dobrou o número de votantes em relação às eleições de 2020, alcançando um total de 3.151 votantes, o equivalente a 35,68% dos eleitores habilitados.

O procurador do Crea-RN, o advogado Murilo Mariz, informou que o resultado oficial das eleições será agora submetido à homologação pelo Plenário do Confea. Com a confirmação, Roberto Wagner assumirá oficialmente a presidência a partir do dia 1º de janeiro de 2024, marcando o início de uma nova fase no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal