Funcionários do Detran RN paralisam atividades nesta quarta-feira (22)

Funcionários do Detran RN paralisam atividades nesta quarta-feira (22)

Trabalhadores reivindicam reposição salarial e concurso público

Trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) paralisarão as atividades nesta quarta-feira (22.nov.2023) em protesto contra a negativa do governo estadual em aprovar a reposição salarial e a realização de concurso público.

A paralisação, que será realizada por um dia, afetará os serviços prestados pelo Detran RN, como emissão de carteiras de motorista, registro de veículos e fiscalização do trânsito.

O coordenador de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) e trabalhador do Detran RN, Alexandre Guedes, defende o movimento e alega que, apesar do retorno produtivo dado pelos profissionais, não há valorização por parte do governo.

“Nós trabalhamos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e nós arrecadamos também. O Detran tem aumentado a sua arrecadação e não diminuido. Desde março aguardamos o reajuste e o acordo do concurso público não foi feito. Essas pendências tem prejudicado a categoria e também a população, já que não conseguimos prestar um atendimento a altura”, relatou.

O Detran RN é responsável por serviços essenciais para a população, como emissão de carteiras de motorista, registro de veículos e fiscalização do trânsito. A paralisação deve causar transtornos significativos para os usuários desses serviços.

Foto: Redes Sociais/Sinai/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar