Pescadores capturam camurupim de 2 metros e 63 kg no Potengi

Pescadores capturam camurupim de 2 metros e 63 kg no Potengi

Peixe será assado e servido à comunidade nesta terça-feira (21)

Pescadores do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, capturaram um camurupim de 2 metros e 63 kg no Rio Potengi no último sábado (18.nov.2023). O animal foi capturado por três amigos que estavam pescando de forma recreativa.

Os pescadores, Cléber de Sousa, Nildo Fernandes Ferreira e Francisco de Assis da Silva, estavam conversando quando viram o peixe se debatendo no rio. O animal estava preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa.

Os amigos decidiram então ir com a canoa ao local para retirar o peixe da água. Eles levaram cerca de 20 a 30 minutos para capturar o animal, que deu um pouco de trabalho devido ao seu tamanho.

O peixe foi levado para uma câmara fria no bairro da Ribeira, também na Zona Leste da cidade. Segundo os pescadores, a venda de peixes da espécie camurupim no Rio Grande do Norte é fraca, por isso eles optaram por dividir a carne com a vizinhança.

O dono da linha onde o peixe ficou preso recebeu R$ 50 pagos pelos pescadores que tiraram o animal do rio. Ele também foi convidado para comer o assado que será servido nesta terça-feira (21), feriado municipal da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.

Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo