Pescadores capturam camurupim de 2 metros e 63 kg no Potengi

Pescadores capturam camurupim de 2 metros e 63 kg no Potengi

Peixe será assado e servido à comunidade nesta terça-feira (21)

Pescadores do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, capturaram um camurupim de 2 metros e 63 kg no Rio Potengi no último sábado (18.nov.2023). O animal foi capturado por três amigos que estavam pescando de forma recreativa.

Os pescadores, Cléber de Sousa, Nildo Fernandes Ferreira e Francisco de Assis da Silva, estavam conversando quando viram o peixe se debatendo no rio. O animal estava preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa.

Os amigos decidiram então ir com a canoa ao local para retirar o peixe da água. Eles levaram cerca de 20 a 30 minutos para capturar o animal, que deu um pouco de trabalho devido ao seu tamanho.

O peixe foi levado para uma câmara fria no bairro da Ribeira, também na Zona Leste da cidade. Segundo os pescadores, a venda de peixes da espécie camurupim no Rio Grande do Norte é fraca, por isso eles optaram por dividir a carne com a vizinhança.

O dono da linha onde o peixe ficou preso recebeu R$ 50 pagos pelos pescadores que tiraram o animal do rio. Ele também foi convidado para comer o assado que será servido nesta terça-feira (21), feriado municipal da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.

Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado