Peixe será assado e servido à comunidade nesta terça-feira (21)
Pescadores do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, capturaram um camurupim de 2 metros e 63 kg no Rio Potengi no último sábado (18.nov.2023). O animal foi capturado por três amigos que estavam pescando de forma recreativa.
Os pescadores, Cléber de Sousa, Nildo Fernandes Ferreira e Francisco de Assis da Silva, estavam conversando quando viram o peixe se debatendo no rio. O animal estava preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa.
Os amigos decidiram então ir com a canoa ao local para retirar o peixe da água. Eles levaram cerca de 20 a 30 minutos para capturar o animal, que deu um pouco de trabalho devido ao seu tamanho.
O peixe foi levado para uma câmara fria no bairro da Ribeira, também na Zona Leste da cidade. Segundo os pescadores, a venda de peixes da espécie camurupim no Rio Grande do Norte é fraca, por isso eles optaram por dividir a carne com a vizinhança.
O dono da linha onde o peixe ficou preso recebeu R$ 50 pagos pelos pescadores que tiraram o animal do rio. Ele também foi convidado para comer o assado que será servido nesta terça-feira (21), feriado municipal da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.
Foto: Cedida
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.