Árvore em Ponta Negra é acesa e dá início à edição de 2023 do Natal em Natal

Árvore em Ponta Negra é acesa e dá início à edição de 2023 do Natal em Natal

Estrutura de 30 metros de altura conta com tecnologia RGB e feira de artesanato

Com 30 metros de altura e cerca de três mil pixels, a Árvore de Natal de Ponta Negra foi acesa nesta quarta-feira (22.nov.2023), pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos). O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entre moradores, visitantes e turistas.

Este ano, a árvore conta com uma novidade: a tecnologia RGB, que permite a troca de formas e efeitos. Além disso, a decoração inclui um túnel de 60 metros de extensão, um presépio, carruagem do Papai Noel e outros adereços natalinos.

“Nenhuma cidade tem tanta representatividade para simbolizar o Natal como a nossa cidade, que foi fundada no dia 25 de dezembro. E por isso mesmo, empregamos toda a nossa energia para festejar essa data tão especial”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

A Avenida Praia de Ponta Negra também contará com uma feira de artesanato para divulgar o trabalho dos artesãos e incentivar a economia criativa. A iniciativa conta com um trabalho integrado entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semtas), Turismo (Sectur) e Cultura (Secult/Funcarte).

“Mais um Natal em Natal promovido pela gestão do prefeito Álvaro Dias aqui na avenida Praia de Ponta Negra que foi totalmente revitalizada, estruturada, principalmente, por ser um polo gastronômico que atrai um público bastante diversificado”, destacou o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Entre o público que veio assistir a inauguração da Árvore de Natal de Ponta Negra, havia uma família de Ribeirão Preto, São Paulo, que chegou com bastante antecedência para aproveitar o espaço e assistir ao acendimento do símbolo natalino.

“Estamos aqui desde às 15h, e o espaço, a organização tudo está de parabéns. Costumamos vir aqui há pelo menos dois anos e para a nossa família o Natal é sempre um momento de muita alegria e emoção”, conta Ana Maria Souza, acompanhada do marido e dois filhos de 6 e 7 anos.

A Árvore de Natal de Ponta Negra ficará acesa até 06 de janeiro, a partir das 18h, de segunda a domingo.

Com o tema: A Festa da Paz e Alegria, a edição de 2023 do Natal em Natal vai iluminar diversas ruas e bairros da cidade ao longo de dezembro, além de levar programação cultural com shows e diversos espetáculos nas regiões administrativas da capital.

Foto: Joana Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês