PF realiza operação contra abuso sexual infantil em Natal e Mossoró

PF realiza operação contra abuso sexual infantil em Natal e Mossoró

Ofensores sexuais alvo de mandados simultâneos em 24 estados e no Distrito Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (23.nov.2023), a Operação Harpia, uma ação nacional coordenada pela CCASI/CGCIBER/DCIBER. Segundo a PF, no Rio Grande do Norte, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal e um em Mossoró, fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF (DRCC), resultando em duas prisões em flagrante e apreensão de diversos dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares.

O objetivo central é a prisão de indivíduos envolvidos em crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, além do resgate de vítimas. A magnitude da operação, que abrangeu 24 estados e o Distrito Federal, visa gerar um impacto social significativo, chamando a atenção para a gravidade desses delitos.

A investigação teve origem na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde uma análise criteriosa de notícias relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line foi realizada. Relatórios detalhados foram produzidos, subsidiando as unidades regionais da PF na continuidade das investigações. A Operação Harpia se desdobrou em mandados de busca e apreensão, resultando não apenas em provas coletadas, mas também em prisões decorrentes das ações.

Os investigados, em tese, responderão por crimes que englobam o armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil, além do estupro de vulnerável. A escolha do nome “Harpia” reflete a natureza da operação, fazendo alusão a uma ave de rapina com olhos sempre atentos e habilidades de caça, simbolizando a busca incansável por criminosos nesse ambiente virtual sensível.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar