Luiz Eduardo oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Natal

Luiz Eduardo oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Natal

Empresário e ex-prefeito de Maxaranguape rejeita Carlos Eduardo e Álvaro Dias

O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) oficializou nesta quinta-feira (23.nov.2023) sua pré-candidatura à Prefeitura de Natal. Em discurso na Assembleia Legislativa (ALRN), o empresário e ex-prefeito de Maxaranguape se apresentou como um pré-candidato de centro-direita e rejeitou os nomes de Carlos Eduardo (PSD), que lidera as pesquisas para o Palácio Felipe Camarão, e do atual prefeito da capital, Álvaro Dias (Republicanos).

“Natal não precisa voltar àquilo que não deu certo. Nós temos que acabar com essa situação de que Carlos Eduardo passa para Álvaro Dias e Álvaro Dias devolve para Carlos Eduardo”, afirmou.

Crítico do governo Fátima Bezerra (PT), Luiz Eduardo afirmou ser de centro-direita e discursou contra o PT.

“Natal tem uma boa opção de centro-direita onde podemos trabalhar pautas importantes. O que não podemos é deixar que o atraso tome conta novamente de Natal e que a incompetência do PT tome conta de Natal”, apresentou.

Estiveram presentes no lançamento três colegas de Luiz Eduardo na ALRN: os deputados José Dias, Gustavo Carvalho e Tomba Farias, todos do PSDB. O ex-deputado estadual Kelps Lima, da direção nacional do Solidariedade, também participou da cerimônia avalizando a pré-candidatura.

Natural de Manaus (AM), Luiz Eduardo foi eleito prefeito de Maxaranguape em 2016 e reeleito em 2020. Ficou à frente da gestão municipal até dezembro de 2021, quando renunciou ao cargo para disputar as eleições de 2022 para deputado estadual. Foi eleito, então, com quase 32 mil votos.

A Justiça Eleitoral proíbe que um candidato dispute uma segunda reeleição consecutiva para um cargo executivo. Procurada, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) informou que, ele tendo domicílio eleitoral em Natal, não há empecilhos para uma postulação em outra cidade.

Foto: João Gilberto/ALRN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês