Prédio tombado como patrimônio histórico foi alvo de ataque com bombas e pedras
A sede social do América Futebol Clube de Natal foi depredada na manhã deste sábado (25.nov.2023) por um vândalos. O prédio, que é tombado como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do Rio Grande do Norte, sofreu danos na fachada e em veículos estacionados nas proximidades.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu por volta das 10h. Segundo informações que circulam na imprensa local, um grupo de torcedores do ABC, rival do América, chegou à sede do clube e começou a jogar bombas e pedras contra outras pessoas que estavam no local. Houve confronto, e cinco ou seis pessoas ficaram feridas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ataque. Nas imagens, é possível ver os vândalos atirando bombas e pedras contra a fachada do prédio, que ficou com várias janelas quebradas. Também é possível ver veículos estacionados nas proximidades com danos.
A PM foi acionada, mas os agressores conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Nenhum suspeito foi preso.
O ABC joga neste sábado (25), em Natal, contra o Vila Nova, em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. As torcidas organizadas do América e Vila Nova são consideradas amigas e tinham marcado um encontro na sede social do clube.
A diretoria do América lamentou o ocorrido e afirmou que vai tomar as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pelo ataque.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.