ABC vence Vila Nova e frustra sonho de acesso à Série A

ABC vence Vila Nova e frustra sonho de acesso à Série A

Thonny Anderson marca dois gols e é o grande destaque da vitória por 3 a 2

No jogo de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (25.nov.2023), o ABC surpreendeu o Vila Nova e venceu por 3 a 2, no Frasqueirão, em Natal. O resultado frustrou a chance de acesso do time goiano, que precisava apenas de uma vitória para retornar à Série A.

O jogo começou com o Vila Nova pressionando, mas o ABC logo mostrou que estava disposto a surpreender. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Rafael Donato desviou contra o próprio gol e abriu o placar para o time da casa.

Thonny Anderson, que entrou no lugar do lesionado Matheus Anjos, foi o grande destaque do ABC. O meia marcou dois gols na partida, o segundo aos 41 minutos do primeiro tempo, em chute de canhota.

No segundo tempo, o Vila Nova pressionou em busca do empate, mas o ABC se defendeu bem. Aos 25 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, convertido por Thonny Anderson.

O Vila Nova diminuiu o placar aos 47 minutos, com Rafael Donato novamente, mas não conseguiu o empate. Com o resultado, o time goiano ficou na oitava posição da Série B.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês