Ações preventivas visam garantir a segurança da população
As fortes chuvas que atingem Natal e cidades da região metropolitana desde a segunda-feira (27.nov.2023) causaram diversos transtornos, incluindo a suspensão de serviços públicos e aulas.
Serviços de saúde e trânsito são afetados
Em Natal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Ambulatório Transexual e Travesti Natal (TT), Centros de Convivência e Cultura (Cecco), Centros Especializados Saúde do Idoso (CEASI), Policlínicas e os pontos extras de vacinação não funcionaram na terça-feira (28).
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) suspendeu os atendimentos de vistoria veicular e prova prática de direção veicular na sede do Detran, na Cidade da Esperança, em Natal.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) suspendeu o atendimento ao público nesta terça-feira.
Aulas suspensas em Natal e Parnamirim
As aulas foram suspensas em Natal e Parnamirim nas redes municipal e estadual.
Fundação José Augusto também suspende atividades
A Fundação José Augusto comunicou que, em virtude das fortes chuvas, os seguintes equipamentos culturais não funcionarão para atendimento ao público nesta terça-feira (28): Pinacoteca, Cidade da Criança, Complexo Cultural Rampa, Memorial Câmara Cascudo, TAM e Biblioteca Câmara Cascudo.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil do Rio Grande do Norte emitiu alerta laranja para a região metropolitana de Natal. A previsão é de mais chuvas nas próximas horas, com possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.
Orientações
A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte (Coden) emitiu um alerta para chuvas intensas em todo o estado. A previsão é de que as chuvas continuem até a quinta-feira (30).
A população é orientada a evitar sair de casa durante o período de chuvas, a ficar atenta às informações da Defesa Civil e a adotar medidas de segurança, como:
- Não se abrigar debaixo de árvores ou próximo a postes e linhas de energia;
- Não atravessar córregos ou rios;
- Ficar longe de áreas alagadas;
- Observar as condições das casas e prédios, e procurar abrigo em caso de risco de desabamento.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.