Padre Sátiro, decano da Diocese de Mossoró, morre aos 93 anos

Padre Sátiro, decano da Diocese de Mossoró, morre aos 93 anos

Educador e defensor da causa pública, religioso deixa legado de fé e solidariedade

O padre Sátiro Cavalcanti Dantas, decano da Diocese de Mossoró, morreu na tarde desta segunda-feira (27.nov.2023), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, desde o dia 18 de novembro, com quadro de infecção generalizada.

Natural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, padre Sátiro adotou Mossoró como sua terra ainda jovem, quando ingressou no seminário. Foi ordenado padre em 1954 e, ao longo de sua trajetória, dedicou-se à educação, à evangelização e à causa pública.

Foi diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia por 55 anos, de 1961 a 2016. Também foi diretor emérito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

Defensor incansável da educação, teve papel fundamental na estadualização da Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), hoje Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

“Padre Sátiro foi um homem de fé, de doação e de amor ao próximo. Sua vida foi marcada pelo trabalho incansável pela educação e pela justiça social”, disse o bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana.

O velório de padre Sátiro começará no Colégio Diocesano Santa Luzia (Ginásio Padre Sátiro Cavalcanti Dantas – Carecão), a partir das 16h desta segunda-feira. Às 20h será realizada uma missa.

O sepultamento será na terça-feira (28), às 15h30, na capela de São Sebastião do Cemitério Central.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês