Mais de 100 pessoas foram atendidas pelos bombeiros e duas resgatadas por helicóptero em chuvas no RN

Mais de 100 pessoas foram atendidas pelos bombeiros e duas resgatadas por helicóptero em chuvas no RN

Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 109 ocorrências em 24 horas, incluindo alagamentos, desabamentos e capotamentos

As fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Norte na segunda-feira (27.nov.2023) e na terça-feira (28.nov) causaram estragos em várias cidades do estado, incluindo a capital, Natal.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do RN, foram registradas 109 ocorrências em 24 horas relacionadas a inundações, alagamentos, desabamentos, capotamento de veículos, animais em perigo e apoios sociais.

Os municípios mais afetados foram São José do Mipibu, Natal, Brejinho, Goianinha, Extremoz, Parnamirim e Ceará-Mirim. Em Natal, 60 pessoas ficaram desabrigadas e muitas outras desalojadas.

Em São José do Mipibu, o acumulado de chuvas registrado entre 7h de 27/11 às 7h desta terça-feira (28) foi o maior em 24 horas para os meses de novembro, conforme o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

As chuvas também causaram transtornos no trânsito, com alagamentos e interdições de vias. Em Natal, um trecho de acesso à Ponte Newton Navarro foi interditado, mas já foi liberado.

O Governo do Estado instalou um gabinete de crise para monitorar as chuvas e dar assistência técnica aos municípios.

Helicóptero resgata duas pessoas em enxurrada em São José de Mipibu

Na manhã de ontem (28), o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) resgatou duas pessoas que estavam em situação de perigo em meio a uma enxurrada em São José de Mipibu. O salvamento foi executado com sucesso e as duas pessoas passam bem.

A previsão é de continuidade de chuva na costa leste do Nordeste Brasileiro, principalmente no Rio Grande do Norte. Mas a tendência é de diminuição de intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta, com baixo risco de alagamentos, na faixa que vai do Rio Grande do Norte até a divisa do Piauí com o Maranhão.

Foto: Sílvio Andrade

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal