Serviços de saúde e trens em Natal voltam a funcionar normalmente após chuvas

Serviços de saúde e trens em Natal voltam a funcionar normalmente após chuvas

SMS e CBTU informam que serviços essenciais não foram afetados

Após as fortes chuvas que atingiram Natal e cidades da região metropolitana desde a segunda-feira (27.nov.2023), os serviços de saúde e o transporte público da capital potiguar voltarão a funcionar normalmente nesta quarta-feira (29.nov).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o Ambulatório Transexual e Travesti Natal (TT), o Centro de Convivência e Cultura (Cecco), o Centro Especializado Saúde do Idoso (CEASI), as Policlínicas, as Academias de Saúde e os serviços administrativos voltam ao expediente normal.

Os serviços essenciais como maternidades, hospitais, UPAs, SAMU, urgências e emergências odontológicas do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz (CRO), Unidade Mista de Mãe Luiza e o Pronto Socorro Infantil de Brasília Teimosa não sofreram alterações e continuam com funcionamento normal.

Os pontos extras de vacinação localizados nos shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping funcionam das 13h às 20h.

Trens urbanos

Já a CBTU-Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Natal) informou que, após a rápida ação da companhia no reparo dos inúmeros danos à via férrea, causados pelas chuvas, o sistema voltará a operar normalmente nesta quarta-feira.

Nas Linhas Norte (Natal/Ceará-Mirim) e Sul (Natal/Nísia Floresta) as viagens tiveram início a partir das 5h, obedecendo a grade horária do sistema.

A companhia ressalta que os passageiros devem ficar atentos às informações divulgadas nas redes sociais e no site da Trens Urbanos.

Aulas permanecem suspensas

As aulas na rede municipal de ensino de Natal continuarão suspensas nesta quarta-feira (29). A decisão foi tomada pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), em virtude da necessidade de reparos em algumas unidades escolares atingidas pelas fortes chuvas que caíram na capital potiguar desde o início da semana.

Por meio de nota, a SME informou que fará uma avaliação, junto ao gabinete de crise da Prefeitura e aos técnicos que acompanham o movimento climático, para decidir sobre a retomada das aulas na sequência.

A decisão de manter as aulas suspensas foi tomada para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade estudantil e dos servidores. Também na nota, a prefeitura agradeceu a compreensão dos pais e responsáveis pelos alunos.

Foto: Divulgação/CBTU

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês