Tubulação de oxigênio se rompe no Walfredo Gurgel

Tubulação de oxigênio se rompe no Walfredo Gurgel

Pacientes são atendidos provisoriamente com cilindros móveis

A tubulação de oxigênio que abastece o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, se rompeu na manhã desta quarta-feira (29.nov.2023), durante uma obra realizada na unidade.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), o caso aconteceu durante a obra do novo centro cirúrgico.

Pelo menos 60 pacientes que precisam de oxigênio estão sendo atendidos provisoriamente com cilindros móveis.

“Os internados com necessidade de ventilação mecânica ou oxigênio estão assistidos com cilindros de oxigênio extra, sem necessidade de remoção, e com toda assistência necessária”, informou a pasta.

Ainda de acordo com o governo, toda a rede hospitalar de assistência do estado está acionada, caso necessite de remoção de algum paciente.

“A empresa responsável pela obra incidentalmente atingiu o cano que leva oxigênio. Imediatamente nossa equipe garantiu assistência aos pacientes e a Secretaria garantiu todo o suporte de oxigênio através de cilindros”, afirmou Leidiane Queiroz, secretária adjunta de Saúde do RN.

A previsão é de que a tubulação seja consertada até o final da manhã desta quarta (29), segundo a secretária.

Foto: Divulgação/Sesap

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar