Árvore de Mirassol será acesa nesta sexta-feira (1°)

Árvore de Mirassol será acesa nesta sexta-feira (1°)

Natal em Natal 2023 tem início com espetáculo de luzes

A prefeitura de Natal acenderá nesta sexta-feira (1º.dez.2023), a tradicional Árvore de Mirassol, principal atração das festividades do Natal em Natal. O evento, um dos mais aguardados da programação natalina, acontece a partir das 18h, com a presença do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

A programação natalina de 2023, que tem como tema Festa da Paz e Alegria, teve o pontapé inicial semana passada com o acendimento da árvore de Ponta Negra.

A árvore de Mirassol deste ano possui um projeto inovador de alta tecnologia. O material que compõe a iluminação é em RGB G30, o que permite uma infinita possibilidade de cores. O uso da nova tecnologia vai apresentar ao público um verdadeiro espetáculo de cores natalinas em suas mais diversas formas.

Além da árvore, a Praça de Mirassol irá contar com túnel natalino com 30 metros de extensão. A novidade deste ano é que o equipamento terá um portal inspirado no Forte dos Reis Magos. Além disso, a tradicional Casinha do Papai Noel estará aberta todos os dias para o público.

Por meio de um trabalho integrado entre as secretarias de Assistência Social, Turismo e Cultura, o público presente também poderá aproveitar as feiras de artesanato e de gastronomia, o parque de food truck e apresentações culturais.

A árvore de Ponta Negra também possui um projeto inovador utilizando equipamentos em RGB, que tem tecnologia mais eficaz e econômica.

Decoração em todas as regiões

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) irá instalar decoração em todas as regiões da Cidade. O natalense poderá contemplar árvores de Natal e uma bela decoração natalina não apenas em Mirassol ou Ponta Negra, mas também no Parque dos Coqueiros, Petrópolis, Panatis, Bairro Nordeste e Bom Pastor.

Na zona Norte, a Área de Lazer do Panatis e o Parque dos Coqueiros receberão árvores de 30 metros de altura. A região contará ainda com os tradicionais Três Reis Magos do Potengi (Av. João Medeiros Filho) e iluminação da Av. Itapetinga.

Na zona Oeste, as praças Arapuã (Bairro Nordeste) e dos Beijoqueiros (Bom Pastor), além da nova Av. Felizardo Moura, receberão decoração natalina – incluindo árvores de 10 metros de altura nas praças dos Beijoqueiros e Arapuã.

Além disso, a Prefeitura fará iluminação especial do Palácio Felipe Camarão, Instituto Histórico e das igrejas que fazem parte da área histórica da cidade (Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, do Galo, Matriz, Santos Reis, Bom Jesus e Catedral Metropolitana). Também receberão decoração as avenidas Café Filho, Presidente Vargas, Roberto Freire, Ladeira do Sol e Via Costeira.

Também serão contempladas com árvores as praças Gentil Ferreira, Passo da Pátria e Pedro Velho, assim como a escadaria de Mãe Luiza.

Árvore de Mirassol

A árvore de Mirassol é um dos símbolos do Natal em Natal. Com 35 metros de altura, ela é a maior árvore de Natal da cidade. A árvore é iluminada com lâmpadas em LED e conta com um projetor de imagens que cria efeitos especiais.

O evento de acendimento da árvore é sempre um dos mais aguardados da programação natalina. Este ano, o evento contará com apresentações culturais, feiras de artesanato e gastronomia e parque de food truck.

Foto: Joana Lima / Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês