Adolescente morre após descarga elétrica dentro de unidade socioeducativa no RN

Adolescente morre após descarga elétrica dentro de unidade socioeducativa no RN

Jovem de 14 anos tentava queimar papel utilizando fiação de ventilador desmontado

Um adolescente de 14 anos morreu na noite da última quarta-feira (6.dez.2023) no Centro de Assistência Socioeducativa (Case) de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), responsável pela unidade, relatou que o jovem, originário de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, havia chegado ao local apenas uma semana antes, após um atentado contra a vida de seus próprios pais.

De acordo com informações fornecidas pelos colegas de alojamento, o adolescente desmontou um ventilador na tentativa de utilizar a fiação para queimar um pedaço de papel, mas acabou sendo eletrocutado. Mesmo com a intervenção de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe chegou ao local apenas para constatar o óbito da vítima.

O 12º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas, e as equipes da Delegacia de Plantão de Mossoró e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionadas para conduzir as investigações e realizar exames necroscópicos no corpo do adolescente. Em nota, a Fundase expressou seu pesar pela tragédia e assegurou que está prestando toda a assistência necessária à família do jovem falecido.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar