Diligências foram iniciadas após o recebimento de informações do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública
A Polícia Civil efetuou a apreensão de um adolescente de 15 anos nesta quarta-feira (6.dez.2023), no município de Alto do Rodrigues, na região Oeste do Rio Grande do Norte, sob a acusação de gravar vídeos íntimos de vítimas adolescentes, ameaçá-las e ordenar atos de automutilação. O jovem também é suspeito de instigar suas vítimas ao suicídio, revelou a investigação.
De acordo com a Polícia Civil, as diligências foram iniciadas após o recebimento de informações do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável por coordenar ações de combate aos crimes de ódio online. As autoridades descobriram que o adolescente havia persuadido outras jovens a participarem de chamadas de vídeo em situações íntimas, para, em seguida, ameaçá-las com a divulgação das imagens e identidades.
A 60ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Pendências), com o suporte das equipes da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau), cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta operação.
Após a detenção, o adolescente confessou ter cometido atos infracionais contra mais de quarenta vítimas e ainda divulgou conteúdos relacionados aos crimes na dark web. O jovem foi encaminhado ao sistema socioeducativo, enquanto as investigações continuam em busca da completa elucidação dos fatos e identificação de outras vítimas, conforme informou a polícia.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.