Adolescente que ameaçava e instigava jovens ao suicídio pela internet é apreendido no interior do RN

Adolescente que ameaçava e instigava jovens ao suicídio pela internet é apreendido no interior do RN

Diligências foram iniciadas após o recebimento de informações do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Polícia Civil efetuou a apreensão de um adolescente de 15 anos nesta quarta-feira (6.dez.2023), no município de Alto do Rodrigues, na região Oeste do Rio Grande do Norte, sob a acusação de gravar vídeos íntimos de vítimas adolescentes, ameaçá-las e ordenar atos de automutilação. O jovem também é suspeito de instigar suas vítimas ao suicídio, revelou a investigação.

De acordo com a Polícia Civil, as diligências foram iniciadas após o recebimento de informações do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável por coordenar ações de combate aos crimes de ódio online. As autoridades descobriram que o adolescente havia persuadido outras jovens a participarem de chamadas de vídeo em situações íntimas, para, em seguida, ameaçá-las com a divulgação das imagens e identidades.

A 60ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Pendências), com o suporte das equipes da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau), cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta operação.

Após a detenção, o adolescente confessou ter cometido atos infracionais contra mais de quarenta vítimas e ainda divulgou conteúdos relacionados aos crimes na dark web. O jovem foi encaminhado ao sistema socioeducativo, enquanto as investigações continuam em busca da completa elucidação dos fatos e identificação de outras vítimas, conforme informou a polícia.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal