Câmara Técnica de Nutrologia é criada no Rio Grande do Norte

Câmara Técnica de Nutrologia é criada no Rio Grande do Norte

No RN, a Câmara será composta por três médicos nutrólogos e um conselheiro titular

Depois de muito empenho e expectativa dos profissionais nutrólogos do Estado, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande Do Norte – CREMERN – criou a Câmara Técnica de Nutrologia, oficialmente homologada no dia 04 de dezembro, pelo Dr. Marcos Antônio Tavares Jácome da Costa Britto, Presidente do Conselho. A mesma iniciativa já foi implantada em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte, será composta por três médicos nutrólogos e um conselheiro titular: Dr. Flávio Henrique Figueiredo de Macedo Andrade, Dr. Giordano Bruno Souza dos Santos, Dra. Maria Socorro Medeiros Morais e Dr. Neuman Figueiredo de Macedo, que ocupará a função de coordenador das atividades.

“É uma reivindicação antiga que teve total apoio do Prof. Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia. Em sua recente visita a Natal, esteve na sede do Conselho e sensibilizou sua atual gestão da importância da Câmara Técnica”, comemora Dra. Socorro Morais, ginecologista e nutróloga, médica aposentada da UFRN, CEO do Instituto Ser Melhor e representante da ABRAN no RN.

Ela destaca que é um passo relevante “que valoriza a luta pelo título e, sobretudo, os médicos que exercem a especialidade com ética e respeito à saúde da população, coibindo a atuação de outros profissionais, que se dizem nutrólogos, sem efetivamente serem qualificados para isso“.

O Prof. Dr. Durval Ribas Filho enfatiza que as Câmaras Técnicas são de suma importância, por serem constituídas por médicos especialistas, que contribuem com o Conselho na elaboração de diversas tarefas embasadas em critérios científicos e na orientação do exercício ético da Medicina. “A Câmara do Rio Grande do Norte se soma a de outros estados brasileiros, num esforço conjunto a favor dos profissionais nutrólogos”.

Sobre a ABRAN

Criada em 1973, a ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia – é uma sociedade de especialidade médica oficial do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Comissão Nacional de Residência Médica e tem a função de promover a Educação em Nutrologia, para todos. Dentro desse contexto inclui-se a outorga para obtenção de título de especialista em Nutrologia, de acordo com as normas dos editais promovidos em conjunto com a AMB e CFM.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês