Inversão de fluxo na Rua São José começa no sábado (16)

Inversão de fluxo na Rua São José começa no sábado (16)

Rua receberá ciclofaixa, nova sinalização e modernização de semáforos

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), anunciou que a inversão de fluxo na Rua São José começará no próximo sábado, dia 16 de dezembro. A medida abrangerá a extensão da rua entre a Avenida Lima e Silva e a Avenida Juvenal Lamartine, totalizando 3,4 km.

A inversão de fluxo permitirá a fluidez do trânsito no sentido sul-leste da cidade, facilitando o acesso a bairros como Alecrim, Tirol e Lagoa Nova. Além disso, a rua receberá ciclofaixa, nova sinalização e modernização da rede de semáforos, o que tornará o trânsito mais seguro e eficiente.

Segundo a STTU, nos primeiros 15 dias após a implantação da inversão de fluxo, agentes de mobilidade e a equipe de educação de trânsito estarão disponíveis para orientar a população acerca das mudanças.

Transporte público

As linhas de ônibus N43- Nova Natal/Morro Branco, L52- Rocas/Pirangi e L54- Rocas/Pirangi terão seus itinerários ajustados no sentido Midway. No sentido Alecrim, não haverá alterações.

No sentido Midway, as linhas passarão pela Avenida Presidente Bandeira, Rua Jaguarari e Avenida Nevaldo Rocha antes de retomarem o itinerário normal. Com a mudança, duas paradas localizadas na Av. Presidente Bandeira serão desativadas: Parada Acari | L214 e Parada Padre Antônio | L212.

Os passageiros que utilizam a Parada Acari | L214 devem se deslocar para a Parada Dom Marcolino Dantas | L199, a qual será reativada. Já os que utilizam a Parada Padre Antônio | L212 devem se deslocar para a Parada Aurora – Plataforma Zona Sul | S479.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar