Bruno Giovanni anuncia saída do PSDB após encontro dos vereadores com pré-candidata do PT

Bruno Giovanni anuncia saída do PSDB após encontro dos vereadores com pré-candidata do PT

Saída abrupta do partido e falha de comunicação geram constrangimento em meio a planos para as eleições de 2024

O comunicador Bruno Giovanni (BG) anunciou, nesta segunda-feira (18.dez.2023), sua saída do PSDB, apenas três meses após filiar-se ao partido. Sua entrada no ninho tucano havia gerado expectativas de que ele seria um nome forte na corrida pela Prefeitura de Natal em 2024.

Desde sua filiação, em 16 de setembro, BG era apontado como pré-candidato a prefeito da capital potiguar, com seu nome frequentemente mencionado em pesquisas de intenção de voto. Contudo, a decisão de deixar o partido foi motivada pela sensação de desrespeito que surgiu após um encontro polêmico.

A situação crítica ocorreu na última sexta-feira (15.dez), quando um grupo de vereadores do PSDB se reuniu com a pré-candidata a prefeita pelo PT, a deputada federal Natália Bonavides. Indignado com o ocorrido, BG manifestou oficialmente sua decisão no mesmo dia, destacando a falta de respeito por parte dos vereadores que receberam a deputada na sede do diretório municipal do PSDB.

Durante a transmissão de seu programa, o Meio Dia RN, na rádio 96 FM, BG anunciou sua saída e afirmou: “Saem do PSDB comigo, o meu irmão, Jean Oliveira, que será candidato a vereador no ano que vem. Vamos escolher um partido que respeite os filiados, e vida longa para o PSDB de Natal, para os vereadores, e para o BG. E a vida segue.”

O PSDB Natal divulgou uma nota mais cedo, lamentando o “constrangimento” causado pela falha de comunicação que resultou no encontro polêmico. O Diretório Municipal do PSDB reconheceu e respeitou a pré-candidatura de Bruno Giovanni, assegurando que o partido continuará com o debate democrático e o diálogo transparente sobre os projetos e propostas para o desenvolvimento da cidade.

Confira a nota do Diretório Municipal do PSDB de Natal na íntegra:

“O Diretório Municipal do PSDB Natal lamenta que uma falha de comunicação e articulação tenha provocado constrangimento ao pré-candidato pelo partido à Prefeitura de Natal, Bruno Giovanni.

A pré-candidatura de BG é reconhecida pelo PSDB, e respeitada. O partido decidiu ouvir todos os nomes, em respeito às preferências e opiniões de cada integrante. Sem o intuito de constranger ninguém.

O PSDB/Natal segue com o debate democrático e, prezando pela transparência, manterá o diálogo sobre os projetos e propostas para o desenvolvimento da nossa cidade.

Diretório Municipal do PSDB de Natal.”

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar